Casa da Lola… Mi casa! Su casa!

Cultura, lazer y otras pequeñas cosas

Cultura Livre SP ainda tem mais dois finais de semana

Não pôde conferir as apresentações do Cultura Livre SP que vem ocorrendo desde janeiro¿  Não se desespere, ainda dá tempo de pegar os dois últimos shows que acontecem até o primeiro final de semana de abril. O projeto é realizado em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente, com a Secretaria de Estado da Saúde, o Departamento de Águas e Energia Elétrica e a APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte.

O Cultura Livre SP foi criado em outubro de 2011 a fim de promover a ocupação cultural de espaços públicos de São Paulo com atividades de qualidade, sempre gratuitas. O projeto já levou atividades culturais aos Parques Villa Lobos, Juventude, Ecológico do Tietê (aos domingos) e para a Praça da Esperança do Hospital das Clínicas (às sextas-feiras) e já apresentou mais de 545 atrações.

Nesses anos de veiculação já passaram pelos palcos do Cultura Livre SP artistas como Gal Costa, Otto, Arnaldo Antunes, Jair Rodrigues, Ed Motta, entre outros. Esse ano, Marcelo D2 e Paula, Bruna Karan, Tony Garrido e A Banda Mais Bonita da Cidade já prestigiaram o evento.

A Secretaria de Estado da Cultura ainda prepara mais duas programações culturais para este ano, o Circuito Cultural Paulista e a Virada Cultural Paulista. Então se liga na programação do Cultura Livre SP que ainda dá tempo.

Banda Paralela – 30/03/2014 – das 15:00 as 16:00(Parque Ecológico do Tietê – Zona Leste)

siteparalelaAtrás da Banda Paralela só não vai quem já morreu. Com uma formação básica de cinco sopros e duas percussões, a Banda Paralela procura resgatar a tradição das bandas brasileiras sob um enfoque inovador. O antigo e o contemporâneo, o clássico e a vanguarda, o elaborado e o popular, o comportado e o divertido. A irreverência e a versatilidade da atitude musical também são visíveis no figurino dos músicos, cujos trajes relembram os uniformes coloridos de velhas bandas com suas jaquetas militares de gala. O show tem como principais características a descontração, o humor, o virtuosismo dos músicos e a interação com o público. A variedade do repertório privilegia de um lado os ritmos brasileiros, samba, maracatu, xote, maxixe, baião; de outro, abre espaço para experiências com gêneros não usuais para essa formação, como rock, black, pop, funk e até dance music.

 


Paula Lima
– 06/04/2014 – das 14:00 as 15:00(Parque da Juventude – Zona Norte)

sitepaulaLançamento do CD “O Samba é do Bem”, traz 12 canções inéditas assinadas pelos maiores nomes do gênero no país, escolhidos pessoalmente pela intérprete. As canções trazem elementos fundamentais na vida e trajetória de Paula Lima, amor, fé e esperança. A paixão de Paula pelo samba, está evidente nesse seu primeiro álbum dedicado ao gênero. A intérprete, se mostra ainda mais madura em relação a maneira em que expressa a sua musicalidade para quem a ouve.

 

Marcelo D2 – Nada pode me parar – 06/04/2014 – das 16:00 as 17:00(Parque da Juventude – Zona Norte)

sited2Nada pode parar Marcelo D2. E não é de hoje. Desde que surgiu na cena com o Planet Hemp, há mais de 20 anos, a carreira deste original rapper, das ruas cariocas e brasileiras, só evolui. Desde a mistura original de punk-rock com o rap, depois com o samba, com a MPB, do morro com o asfalto, com o mundo, sem nunca perder o chão. Nessa caminhada, D2 já levou a sua música a cerca de 25 países, sem precisar de tradução simultânea. O groove contagia os corpos em qualquer parte do planeta. Agora, Marcelo D2 volta às origens com o sexto álbum solo, Nada Pode Me Parar, no qual mergulha com alegria e propriedade no rap, no hip-hop, moderno ou old skool.

 

As informações contidas nessa matéria foram disponibilizadas pela produtora do projeto dentro da APAA.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 26 de março de 2014 por em Sala e marcado , , .

Navegação

Arquivos

Casa da Lola