Casa da Lola… Mi casa! Su casa!

Cultura, lazer y otras pequeñas cosas

Alabama Monroe

am1

Qual é o seu segredo, qual é a sua dor, qual é o seu desejo, quem você ama, qual é o amor maior são questionamentos que não paramos para pensar, mas em Alabama Monroe, sua mente e suas emoções andam juntas. Elise (Veerle Baetens) e Didier (Johan Heldenbergh) um casal estranho, ela uma tatuadora da cidade, ele um agricultor hippie que possui uma banda de bluegrass (primo do country), canções tocantes que ao longo do filme fazem todo o sentido.

O impossível acontece, o casal se completa e desse amor nasce Maybelle, uma garotinha linda que muda toda história dos dois.  Enquanto isso a música faz o filme ficar cada vez mais envolvente, o roteiro segue uma simetria que faz o telespectador fixar mais os olhos na tela. O diretor Felix Van Groeningen mistura emoções que vão do drama ao erotismo, assim Alabama Monroe provoca uma reação no público a cada cena.

O filme aborda situações atípicas de um jovem casal aventureiro e apaixonado, quando a filha Maybelle, seu bem maior, fica doente. Logo a relação do casal fica em jogo, mas é após a sua morte que o casal revela os mais duros questionamentos de uma relação, é onde o amor não mede as palavras e muito menos suas atitudes, a falta de compreensão e culpa confundem o sentimento dos dois, a partir daí só a música os une.

Alabama Monroe está concorrendo ao Oscar 2014 na categoria de melhor filme estrangeiro.

Por Mariangela Sena

@mariangelasena

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 30 de janeiro de 2014 por em Sala.

Arquivos

Casa da Lola